O Sonho e a Natureza‏

De repente... Acordei!
Tinha adormecido e sonhado
Com algo que nunca imaginei!
Como é bom viver encantado!

Escalei montes e serras,
Atravessei vales e campos,
Conheci gentes e terras.
Que maravilha de encantos!

Não queria acreditar
No que os meus olhos viam!
Estaria mesmo a sonhar?
Porque eles sentiam...

Que beleza tão natural,
A da Mãe Natureza!
Nunca vi nada igual
Com toda a certeza!

Descontraidamente sentei-me a observar.
Ali estava eu no alto do monte,
Admirando o extenso mar
Que se perdia no horizonte.

Estava quase petrificado.
Apenas desviava o olhar,
Com um ar meditado,
Observando as gaivotas a voar.

Não sabia que sonhava,
Só queria ali estar...
Apenas sorria e o tempo passava...
Era tão lindo ver o campo e o mar!

Ao fechar os olhos, despertei.
Sabia que o sonho tinha terminado,
Mas não fiquei nada chateado!
Para mim... Apenas viajei...


José Mendes,
2010

6 comentários:

  1. Anónimo25.3.10

    Lindo...lindo!
    Parabéns!só tu, para uma surpresa destas!
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo25.3.10

    Parabéns!
    Penso que tens potencial. Força nisso!
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  3. :) muito bom!! Bjs, Rute

    ResponderEliminar
  4. Anónimo25.3.10

    Adorei
    Palavras tão profundas
    que nos arrastam consigo
    para um vale sem fim
    em que nos perdemos
    na imensa beleza
    de uma simples cor verde
    bjs, Berta

    ResponderEliminar
  5. não conhecia esta vertente
    lol. keep going

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5.4.10

    José muito bem, palavras sentidas e profundas.
    O nosso livre arbitrio é o que enaltece o ego,fez-me viajar até a costa alentejana... continue a pôr por palavras os seu pensamentos e a libertar a veia poetica que há em si. Um abraço Sandra Rafael

    ResponderEliminar